REBRAC - Rede Brasil de Criadores

Nossa intensão é construir uma base de dados formada por pessoas que trabalham ou se interessam pela criação de animais nativos e exóticos. Com o objetivo de nos fortalecermos para a criação de uma verdadeira ONG que lutará em defesa dos interesses da classe, com abrangência e atuação em todo território nacional. Esse movimento visa conseguir apoio da classe política e da sociedade na defesa de criadores e comerciantes sem distinção.

O REBRAC unirá pessoas com os seguintes perfis:

  • Criador amador
  • Criador comercial
  • Veterinários
  • Biólogos
  • Zootecnista
  • Técnicos da área
  • Simpatizantes
  • Outros

Para se cadastrar no REBRAC não é necessário o pagamento de nenhuma taxa ou contribuição financeira.

O seu cadastro é a maior contribuição que temos!
A união de todos nos dará força para lutarmos pelos interesses da classe.

Artigos Relacionados

Veterinários e os animais silvestres

por Paulo José T. Gertner (Zeca)

Silvestre também é Pet

Clique aqui para ler o artigo completo

Histórico

A preocupação com o meio ambiente passou a ser um assunto relevante em todo o mundo. Por ser uma questão muito complexa e polêmica existem muitos conflitos de interesse entre as pessoas e os envolvidos. A partir dessa confusão nossa classe tem sido muito incompreendida por parte da sociedade civil e até por alguns agentes públicos. No entanto, temos consciência que nossa atividade é legal e que fazemos um exemplar trabalho de conservação da biodiversidade. Então precisamos nos unir e buscar caminhos de fortalecimento para enfrentarmos essas vicissitudes.

Objetivos

A criação deste cadastro almeja congregar brasileiros simpaticos a posse, criação e comércio de animais e plantas (incluindo aves, peixes, cães, gatos, répteise e todos os outros animais que possam ser considerados de estimação Pet) com isso criando um forte instrumento de apoio a causa. Esta rede é uma forma de nos inteirar e de nos relacionar através do estabelecimento um canal de intercomunicação eficiente e seguro. Assim os variados assuntos de interesse da classe serão de conhecimento imediato de todos os cadastrados pela facilidade que teremos de interagir nessa via de mão dupla entre os participantes da rede.

Apoios Pretendidos

Para alcançarmos os milhões de envolvidos e interessados que estão espalhados por todo o Brasil necessitamos do apoio individual para a propagação e divulgação desta rede. Contamos com o apoio da COBRAP, federações estaduais, associações e clubes de nativos e exóticos que deverão se empenhar para cadastrar seus associados e ajudar na divulgação da REBRAC.

Cada um de nós terá um papel muito importante na divulgação da nossa atividade junto a sua rede de amigos e contatos, os mesmos podem se cadastrar disseminando a nossa atividade junto a sociedade, gerando um maior fortalecimento da nossa rede.

Faça seu cadastro e apoie o REBRAC. Você não precisa pagar nada!